top of page

Chakra Básico e Nossa Vida Básica

O Chakra Básico, como o nome diz, é o básico a base, representa nossa raiz.


Isso quer dizer que nele está contido todo o potencial de materialização na terra, é através dele que absorvemos energia da terra para materializar nossos sonhos e desejos.



Sendo assim, ele é os inícios, o que prove o sustento e manutenção da vida, através dele nos aterramos e vivemos dignamente na terra.



Caso em desequilíbrio, passamos a materializar as coisas de forma totalmente desconexa ao que desejamos ou pensamos. Por ex. a pessoa pensa vou fazer uma dieta, e de repente ela come um bole bem recheado, e logo em seguida vai para uma janta bem caprichada, faz totalmente oposto ao que deseja. Sabe o que isso significa, a raiz (chakra Base) dela não está nutrindo o seu desejo (chakra sacro) o suficiente, ou com as energias condizentes.


Quando isso ocorre é um sinal de desequilíbrio e discordância de frequência, pois o que eu crio é oposto ao que busco, e isso pode estar acontecendo pelo fato deste chakra está em desequilíbrio (não descarta o fato de haver desequilíbrios em outros vórtex) porém, quem dá vazão a materialização é justamente esse canal de energia.



De uma forma mais profunda a base é o que mantem toda a estrutura estável e bem firmada, dessa forma se ele não está bem nutrido, a tendencia de se perder a vontade de viver, a pessoa perde o brilho da vida e já não vê mais um motivo para existir e viver, ela tem a tendencia a se isolar, esconder e sente que todos iram lhe fazer mal, não que isso seja real, mas sua conexão com a terra com a vida está tão fraca que nada mais lhe é suficientemente bom, por mais bom que seja.







Este chakra e responsável por mostrar nossa verdade na terra, nossa essência ancestral e real, de forma oposta também faz com que seja criado as ilusões, os falsos eus desequilibrados e prepotentes, ele literalmente nos faz se conectar a vida ou a Morte.


Seus desequilíbrios se manifestam como doenças de todos os tipos, como mentiras, raivas incontroláveis, falta de coragem, desânimos exagerados, acidentes graves, perdas financeiras, sentimento de posse e rigidez, pessoas possesivas e agressivas, golpes, desejo suicida, vontade de matar outra pessoa, karma entre outros.



Em harmonia gera vontade de viver, saúde, vitalidade, contato com a terra, sentimento de segurança e relaxamento, materialização dos desejos e sonhos, prosperidade, força, desejo de conquista, acesso a registros dos ancestrais desta e de outras vidas, conquistas.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page